Índia Mágica

 

Abu Dhabi / Delhi / Agra / Khajuraho / Varanasi / Rishikesh

 

 

Período: 18/02/2017 a 04/03/2017 

             15 dias / 14 noites 

 

 

Dia 1: 18/02- sábado - São Paulo / Abu Dhabi

O grupo se reunirá no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 20:30h, do dia 17/02 (sexta-feira), em frente ao guichê da Etihad.

Chegada a Abu Dhabi. Traslado ao hotel escolhido para pernoite. 

 

Dia 2: 19/02- domingo - Abu Dhabi

Após o café da manhã, nos encontraremos no salão do hotel para apresentação do guia e motorista, que nos acompanhará em Dubai. Começamos com uma parada para fotos no famoso marco de Dubai, o hotel Burj Al Arab. A rota nos leva à magnífica Jumeirah Mosque, a maior mesquita de Dubai. Em Bastakia, a parte antiga de Dubai, pararemos um pouco para admirar as casas antigas com suas torres de vento construídas por ricos comerciantes. Próximo a elas, está o forte Al Fahidi, de 150 anos de idade. Aqui, o museu de Dubai memoriza o passado da cidade como um importante centro de extração de pérolas e centro de negócios. Continuamos nossa jornada cruzando o canal em um Abra - táxi. Enquanto atravessamos as águas, vemos a moderna metrópole com sua esplêndida arquitetura e somos apresentados ao nosso destino seguinte, os souks de ouro e prata (mercados). 

 

Dia 3: 20/02 - segunda - Abu Dhabi / Delhi

Café da manhã e manhã livre.

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi.

Chegada a Delhi. Traslado ao hotel escolhido para pernoite.

 

Dia 4: 21/02 - terça - Delhi

Após o café da manhã, nos encontraremos no salão do hotel para apresentação do guia e motorista, que nos acompanhará em Delhi. Vamos começar o passeio com uma parada para fotos no forte vermelho, Chandni Chowk é nas proximidades, em tempos de Avenida imperiais que Shah Jahan gostava de andar a cavalo. De lá, subimos para uma bici-carro chamado "Riquixá", que nos deixará, passando pelas ruas estreitas da velha Delhi, na porta do Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, construída pelo imperador Mughal Shah Jahan no século XVII.

Então, vamos visitar o túmulo de Gandhi e a área de Nova Deli para ver a porta da Índia, o palácio presidencial e o Parlamento. Em seguida, visitaremos o templo da religião Sikh e permaneceremos por 10 minutos na sala de oração para os visitantes a observar e ouvir a oração.

Depois do almoço, uma visita à Nova Deli nos permitirá descobrir o Qutab Minar (século XII), graciosamente tubagem e completamente esculpido à mão sobre seu eixo; nas proximidades, a coluna de ferro, que permaneceu ilesa aos desgastes do tempo e sem oxidar-se, depois de 1500 anos de história.

Retorno ao hotel, jantar e descanso.

 

Dia 5: 22/02 - quarta - Delhi / Agra

Viajaremos  cedo para Agra (240km – 3:30h). Chegada em Agra e check-in no hotel.

Então, iremos visitar um dos monumentos mais importantes do mundo, o Taj Mahal, uma ode ao amor construído pelo imperador Shah Jehan, em 1630, para sua rainha Mumtaj Mahal mausoléu. Esta maravilha arquitetônica é uma obra-prima, totalmente construída em mármore branco, reconhecida como uma das novas maravilhas do mundo e como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Foi construída em 17 anos, por artesãos da Pérsia, o Império Otomano, a França e a Itália, com auxílio de 20.000 trabalhadores.

Em seguida, visita ao Fort de Agra, nas margens do rio Yamuna, no coração da cidade, que reflete a arquitetura indiana sob três imperadores mogóis: Akbar, Jehangir e Shah Jahan. Dentro do complexo, há algumas estruturas interessantes, como o Jehangiri Mahal, Anguri Bagh, o Khas Mahal e a mesquita Moti Masjid. Tarde livre para atividades pessoais. Jantar e descanso.

 

Dia 6: 23/02 - quinta - Agra / Jhansi / Orcha / Khajuraho (de trem Shatbadi Express até Jhansi 08:17 -  10:48 Hrs)

Café da manhã e traslado para estação de trem para embarcar no trem Shatabdi Express (08.17-10.48 hrs) com destino a Jhansi.

Tren - Shatabdi Express

Saída de Agra - 08:17 Hrs

Chegada a Jhansi - 10:48 Hrs

À chegada, transfer rodoviário de Orcha (16 kms).

A magnificência de Orcha foi presa na pedra e congelada no tempo; um legado rico em arte e esplendor. Nesta cidade medieval, a mão do tempo tem arranhado suavemente palácios e templos construídos pela dinastia Bundela no século XVI-XVII, de pura perfeição. Orcha foi fundada no século XVI pelo chefe Ribeiro Bundela Rudra Pratap, quem escolheu este pedaço de terra ao longo do rio Betwa, como o lugar ideal para configurar seu capital.

Então, teremos uma visita guiada desta cidade, incluindo a visita do Palácio de Mahal Jehangir, o templo de Bhuj charrinho, Laxmi Narayan templo e o cenotáfio. Iremos ao rio com paradas para tirar fotos.

Continuaremos pela estrada a Khajuraho por 3 horas. Chegada e check-in no hotel e jantar.

À noite, saída para apreciação de show de luz e som (Son-et-Lumière) no grupo ocidental de templos. 

Son-et-Lumiere é um fascinante espetáculo que evoca a história da dinástia de Chandela e traça a história dos templos originais do século X até os dias atuais. Montado no complexo do Grupo Ocidental dos templos, o show de 50 minutos é apresentado todas as noites em hindu e em Inglês. 

 

Dia 7:  24/02 - sexta - Khajuraho

Café da manhã. Pela manhã, visita aos templos de Khajuraho famoso mundo, construído pelos reis Chandela entre 950 e 1050 dC. O mais importante é o templo de Chaunseth Yogini, dedicado à deusa Kali. Também impõem o Mahadev, o Bharatji do templo Chitragupta com sua imagem delicada de 11 cabeças de Vishnu, os templos Rita e Nunes, o templo de Lakshmana e Xandra templo dedicado a Shiva, que é o maior e mais típico de todos os templos.

Tarde livre para atividades pessoais, seguida de jantar e descanso.

 

Dia 8: 25/02 - sábado - Khajuraho / Varanasi (por vôo)

Café da manhã. Manhã livre.

Às 13:00 Hrs, transporte para o aeroporto para o vôo de linha regular de Varanasi-Varanasi.

Voo - Air India AI 405

Saída de Khajuraho - 15:05 Hrs

Chegada a Varanasi - 15:55 Hrs

Chegada e traslado para o hotel.

À tarde, visita ao templo de Bharat Mata, com seu grande relevo da Índia em mármore. Depois, visita ao rio Ganges para acompanhar a cerimônia da noite "Aarti". Jantar e descanso. 

 

Dia 9:  26/02 - domingo - Varanasi

Saída prevista às 05h30 para passeio de barco pelo Ganges para ver o Gates ou banhos rituais e locais de cremação. Ver crentes banhando e adoração que o rio em Ghats é uma das mais extraordinárias experiências que um viajante pode desfrutar na Índia.

Milhões de peregrinos afluem aqui para purificar-se nas águas do rio, ir a rituais antigos, consultar astrólogos e expulsar o Karma negativo. Caminhamos pelas ruas estreitas da velha Dalhi para ver a profundidade da religião hindu no cotidiano das pessoas. Passaremos pelo Temple de Durga, o Tulsi Manas Mandir, e pela Universidade Hindu de Benares. Retornaremos ao hotel para o pequeno-almoço.

Depois iremos para a excursão de Sarnath, onde Buda deu seu primeiro sermão. Jantar e descanso.

 

Dia 10:  27/02 - segunda - Varanasi / Delhi (por voo)

Café da manhã. Manhã livre para atividades pessoais. Check-out às 12:00 Hrs.

Às 13:00 Hrs, traslado para o aeroporto  para embarcar em voo regular com destino Delhi.

Vôo - Air India AI 405

Saída de Varanasi - 16:45 Hrs

Chegada a Delhi - 18:05 Hrs

Chegada, assistência e traslado para o hotel. Jantar e descanso em Delhi.

 

Dia 11:  28/02 - terça -  Delhi / Rishikesh (245 Kms/ Approx 6 horas)

Café da manhã. Pela manhã, partida pela estrada a Rishikesh.

Rishikesh, a porta de entrada para os Himalaias, é considerado como a Meca da Yoga e meditação. Localizado na região de Tehri-Garhwal do Uttaranchal, Rishikesh abunda em esplendor natural. 

Chegada em Rishikesh e check-in hotel.

À tarde, visitaremos Haridwar e também veremos a cerimônia Aarti no rio Ganges. Volta para Rishikesh, jantar e descanso.

 

Dia 12: 01/03 - quarta- Rishikesh

Café da manhã. Meditação e palestra com Dragos Calin e Norberval Cruz.

Passeio pela cidade com parada no Shivananda Ashram para conhecer um pouco mais sobre a vida desse grande Mestre, considerado santo na Índia. Em seguida, pararemos no Shivananda tapasya, onde Shivananda se iluminou.

 

Dia 13: 02/03 - quinta - Rishikesh

Café da manhã. Meditação e palestra com Dragos Calin e Norberval Cruz.

À tarde, visita de Lakshman Jhula, a ponte tem sido uma grande atração entre turistas para Rishikesh. A suspensão da ponte de ferro Lakshman Jhula foi construída em 1929. Aqui é onde se diz que Lakshaman e Rama, seu irmão, cruzaram o rio em uma corda de juta.

Em seguida, visita Carla Mandir Ghat é um dos lugares mais importantes para cerimônias religiosas em Rishikesh. Acredita-se que o Ganges une o Yamuna e o rio Saraswati aqui.

 

Dia 14: 03/03 - sexta - Rishikesh / Delhi

Café da manhã. Meditação e palestra com Dragos Calin e Norberval Cruz.

Partida pela estrada para Delhi. Chegada a Delhi e traslado ao hotel. 

 

Dia 15: 04/03 - sábado -  Delhi / Abu Dhabi / São Paulo

Traslado ao aeroporto para pegar o vôo de volta ao Brasil.

 

* A programação poderá sofrer pequenos ajustes até a formação total do grupo