top of page
Logomarca do InYoga Moema
Buscar

Como o atendimento psicológico pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada

Os dias atuais exercem cada vez mais pressão sobre as pessoas e fica cada vez mais difícil manter um estado mental equilibrado com a pressão que a sociedade nos aplica.



Longas rotinas de trabalho, cobranças de metas cada vez mais altas, viver num mundo onde é grande a pressão por ser bem-sucedido, seguir uma carreira de sucesso, possuir bens materiais relevantes, entre muitos outros exemplos. Todos esses fatores são capazes de deixar qualquer pessoa deprimida ou ansiosa.


Existem muitas vantagens ao recorrer ao psicólogo, mesmo que ache que não “precisa” e nós do InYoga acreditamos na união de forças de trabalho e recomendamos atendimentos com profissionais que apresentam caminhos convergentes à prática e filosofia do Yoga para seguirmos fortes e equilibrados em busca da reconexão com a nossa verdadeira essência e evolução.


Cotidianamente acontecem pequenas coisas que vão diminuindo a autoestima e que se tornam pequenos traumas.

Nem todo mundo apresenta sintomas de depressão ou algum transtorno psicológico aparente, mas com o tempo pode acontecer de nos distanciarmos do que realmente somos, da nossa potência essencial e da conexão com nossos tesouros internos.


Cada pessoa tem sua própria visão do mundo e suas próprias características, cada um é diferente e, portanto, fatores externos podem afetar cada pessoa de um modo diferente, por esse motivo o tratamento psicológico é pessoal, sempre baseado em você e nas suas necessidades, é individual e personalizado.

Uma mesma situação pode desencadear emoções diferentes em diferentes pessoas, o que um sentir não será o mesmo que o sentimento alheio, por isso que o tratamento é focado nas emoções de cada indivíduo.

A função do psicólogo será te ajudar a encontrar as soluções para cada estado emocional de cada situação sua, aliando o desenvolvimento da consciência e pela descoberta do potencial humano.


O tratamento psicológico não possui um prazo de validade, mesmo que tenha superado determinados traumas ou sentimentos, sempre existirão situações diferentes que irão causar desequilíbrio ou até mesmo, um sentimento que achou ter superado pode vir à tona. Ninguém fica totalmente “curado” das emoções, mas é possível superar e seguir em frente, trilhando um caminho de transformação.

O acompanhamento dos psicólogos, periodicamente, tem a função de amenizar novas e antigas angústias, afinal a resposta está dentro de nós. Isso te tornará uma pessoa mais equilibrada e mais feliz.


43 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page