Grande parte do sofrimento humano vem da negação, lutamos e negamos constantemente o que a vida está nos brindando, vivendo em conflito com o que o Universo cria para nós.
O ser humano é o único ser que está em desarmonia com o Universo. A fato de resistir ao que é, ao que está acontecendo, cria uma grande dor.
Pare e observe tudo ao seu redor, olhe atentamente o céu, as flores, os animais, enfim, toda a criação. A sensação é de que tudo flui.
Para nós do InYoga, agradecer o que a vida tem a nos oferecer é uma das formas mais maravilhosas de se viver e uma ferramenta evolutiva impressionante.
Tente, comece agora a praticar a aceitação e verá resultados rapidamente.
Aceitar é não lutar contra o que está acontecendo, aceitar é mergulhar profundamente nas sensações que a vida nos produz. A medida que praticamos esta técnica tudo muda e o Universo torna-se um lugar maravilhoso, que nos brinda a possibilidade de vivenciar inúmeras experiências.
Não devemos confundir a prática da aceitação com a resignação.
Caso uma experiência ou circunstancia esteja nos agredindo, podemos nos movimentar para mudar essa realidade, aceitamos a situação, mas colocamos energia para gerar a mudança que almejamos.
Vamos exemplificar isso para ficar mais claro: imagine que você fica gripado, é claro que você quer recuperar a saúde e vai se cuidar para que isso aconteça o antes possível, mas também é óbvio que você vai aceitar que a gripe vai lhe acompanhar por uns dias. O grande problema seria se não aceitássemos a gripe, se isso nos causasse uma enorme insatisfação, se lutássemos contra um fato que está acontecendo.
Boa prática!
Comentarios