Buscar

Benefícios do Yoga na gestação

A prática do Yoga é altamente recomendada por ginecologistas e obstetras, quando questionados sobre o tema. Segundo o site Delas IG:



“As posturas adotadas na ioga, aliadas às técnicas de respiração e relaxamento, promovem o bem-estar e preparam para a descontração no momento do parto”, destaca o ginecologista e obstetra da Faculdade de Medicina da USP, Roberto Eduardo Bittar.

Por isso, cada vez mais a mulheres têm se informado sobre o assunto, com o intuito de melhorar sua saúde mental e física em momentos especiais, como durante a gravidez, tornando a prática cada vez mais popular.

Confira abaixo alguns dos benefícios;

  • Diminuição de dores

Nessa fase, o corpo passa por diversas mudanças, como o aumento de peso e é preciso que a nova mamãe se adapte quanto antes.

O desenvolvimento da flexibilidade pode ajudar a manter uma boa postura, uma vez que visa prevenir a dor nas costas, melhora a circulação do sangue e diminui inchaços do corpo.

  • Aumento do vínculo mãe-bebê

A promoção da consciência corporal traz consigo o autoconhecimento.

Durante a gravidez, isso facilita que a mãe entenda melhor as mudanças pelas quais seu corpo está passando e irá compreender mais claramente a vida que está formando dentro de si.

  • Controle da ansiedade

Aqui a respiração é o segredo, tanto para o momento do parto quanto para o pós.

Entendemos que há muitas expectativas e planos envolvidos para quando este momento chegar e é por isso que as técnicas de respiração são tão importantes, ajudando a trazer de volta a paz consigo mesma além de retomar o equilíbrio mental, físico e emocional, além de fundamental para a melhor oxigenação do corpo como um todo.

  • Fortalecimento do assoalho pélvico

Para as mamães que optam pelo parto normal o Yoga é essencial, pois durante a prática existem diversas posturas que visam fortalecer o assoalho pélvico, voltadas ajudar no momento de contração, relaxamento e pulsão.

Devido ao fato de que essa prática engloba músculos da região entre as pernas, TODAS as técnicas poderão (e deverão) serem usadas durante o parto.

  • Recuperação do corpo

O pós-parto é o momento de recuperar o corpo. O Yoga pode beneficiar essa etapa, vendo que ele agiliza o processo pois recobra o assoalho pélvico e com as posturas é possível realinhar a coluna e fortalecer os músculos que sofrerem com a flacidez.

O Yoga realmente pode ajudar a gestante em todas as etapas, com experiências saudáveis e adaptadas para cada momento.


#yogaNaGestacao #yoga #yogaOnline #inyoga

1 visualização0 comentário